Um depósito de crack em Alvorada, com 16 kg da droga, foi descoberto neste sábado (29) pela Polícia Civil. A ação resultou, ainda, na prisão de um homem em flagrante.
O local foi encontrado após investigação sobre tráfico de drogas e organização criminosa com relação a uma facção com sede no Vale dos Sinos. Segundo o delegado responsável pelo trabalho, Guilherme Dill, a investigação iniciou a partir de denúncias de movimentações suspeitas no espaço. A partir daí, a polícia iniciou pesquisas e monitoramentos.
De acordo com o que apontavam as investigações, um veículo entregava a droga e outros objetos suspeitos no depósito de crack em Alvorada, periodicamente às madrugadas. O mesmo indivíduo descarregava e fazia o recebimento. Ele utilizava tornozeleira eletrônica.
Diante do resultado da investigação os policiais monitoraram o local por quatro noites seguidas. Na madrugada do sábado, o veículo suspeito estacionou em frente ao local e o investigado procedeu o descarregamento de uma caixa de dentro de um veículo. Neste momento, os agentes fizeram abordagem e o prenderam.
O criminoso, de 39 anos, foi encaminhado ao sistema prisional.
Mais sobre tráfico de drogas
Jovem, de 19 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas, em Nova Prata. O flagrante realizado pela Brigada Militar (BM), aconteceu na tarde desta quinta-feira (27).
A ação ocorreu durante patrulhamento no bairro São João Bosco, onde após abordagem a um homem, foram localizadas 13 porções de cocaína, duas porções de maconha, quatro celulares, R$ 458, em moeda corrente, uma câmera de monitoramento e materiais para fracionar e embalar a droga.
Diante dos fatos, o jovemfoi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante por Tráfico de Drogas, posteriormente, levado ao presídio estadual de Nova Prata, onde ficará a disposição da justiça.