A obra “Dois Pequenos Espertos” é inspirada a partir das atitudes inteligentes dos pequenos gatinhos adotivos que, ao viverem no mesmo lar, surpreendentemente, começam a gostar de brinquedos, bolinhas, computador e videogame, além de demonstrarem interesse em aprender a escrever. Na obra, a autora aborda, entre suas escritas diárias, o comportamento e a vida dos dois pequenos que acabam se tornando irmãos.
Nesse sentido, a narrativa demonstra a semelhança dos fatos reais, abordando o comportamento dos gatos de forma educativa, que, além de mostrar a reciprocidade do amor de um animal doméstico, sutilmente, tem o objetivo de ensinar crianças e adolescentes que há tempo para usar o computador, assistir TV, ver desenhos e brincar com o videogame.
Por conta disso, a autora convidou a todos para estarem presentes na sessão de autógrafos do dia 14. “Eu gostaria de contar com a participação do público para conhecer a obra de perto, os professores de todas as esferas (públicas e privadas) para podermos falar a respeito disso. Jovens, adolescentes e profissionais da medicina veterinária estão super convidados e espero, com muito orgulho e prazer, recebê-los para concretizar esse meu objetivo. Espero jovens, crianças, adolescentes, adultos, profissionais da área da medicina veterinária e todos os apreciadores de animais domésticos para estarem lá”, disse.
Sinopse do livro:
“O surgimento dessa obra aconteceu com dois gatinhos mais que especiais: Alfredinho e Gustavinho, que estavam nas ruas e foram para algumas vitrines de Clínicas Veterinárias e Pet Shop à espera de alguém que pudesse acolhê-los. A surpresa foi que, além de precisarem de uma casa para morar, eles gostavam de brinquedos, bolinhas, computador e de videogame.
Neste livro, a autora aborda, entre suas escritas diárias, o comportamento e a vida de dois gatinhos que se tornam irmãos quando foram viver na mesma família, em épocas diferentes, porém ambos pareciam seres humanos e de
verdade; eles existiam.
Alfredinho, por ser muito inteligente, se tornou o maior companheiro que Bill poderia ter encontrado durante toda a sua vida. A partir daí, ele aprendeu a fazer as mesmas coisas que o seu papai adotivo, então começa a assistir televisão, a brincar com computador, com videogame e a fazer algumas coisas surpreendentes: chutar bolinhas e assistir jogos de futebol.
Esse livro pretende mostrar a história de Alfredinho e Gustavinho, os dois gênios que queriam viver com muito carinho e diversão; são companheiros e fazem brincadeiras de maneira inesperada e divertida. Os pequenos gostam de crianças e de adolescentes para se tornarem amigos, além disso, aproveitam para bolar muitos planos infalíveis juntos como apertar o botão do videogame e do computador para assistir filmes e desenhos, além de serem parceiros criativos.
Alfredinho vive como um verdadeiro garoto, mas quando chega o tempo de sua viagem, fica um espaço vazio que só pôde ser preenchido com o seu irmãozinho, Gustavinho, um pequeno marronzinho, de olhos azuis, bem espertos que, com sua genuína semelhança, é muito inteligente e pretende surpreender todos os que acompanharem essa história.”