Caxias do Sul

Denunciado por tentar matar homem no bairro Diamantino vai ao Júri em Caxias

Denunciado por tentar matar homem no bairro Diamantino vai ao Júri em Caxias

Simão Gimenes, denunciado por tentar matar a tiros Lindomar Roque Camicia, em 25 de novembro de 2016 no bairro Diamantino, será submetido ao Tribunal do Júri de Caxias do Sul nesta quinta-feira (8). A audiência ocorre às 9h30.

Conforme o inquérito policial, o acusado foi até a residência da vítima na Rua Amádio Perini para vingar um desentendimento entre um amigo e o filho do homem baleado. Camicia teria visto a cena e, para salvar o filho, entrou em luta corporal com Gimenes. Como o acusado estava armado, atirou e atingiu a vítima de raspão na cabeça e na perna esquerda. Após, fugiu em uma motocicleta de cor preta. Tanto a arma, quanto a moto, não foram apreendidas pela polícia.

Lindomar foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital do Círculo, resistindo aos ferimentos.

Conforme denúncia do Ministério Público (MP), a tentativa de homicídio aconteceu por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois Gimenes surpreendeu Camicia sabendo que estava desarmado.

A acusação ficará a cargo da Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto. O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A defesa do acusado fica a cargo da defensoria pública.