O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil descobriu um depósito de drogas mantido por uma facção criminosa no bairro Vila Ipiranga, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (27). Houve a apreensão de cerca de 79,5 quilos de entorpecentes, sendo 69 quilos de maconha, 6,5 quilos de crack, quatro quilos de cocaína, 26 gramas de maconha de alta qualidade denominada “camarão”.
A equipe da delegada Ana Flávia Leite recolheu ainda uma espingarda calibre 12 com sete munições, além de uma Ford EcoSport utilizada para realizar as entregas dos entorpecentes. Quatro pares de coturno na cor camuflada foram também encontrados.
A ação resultou na prisão de um traficante no local. O flagrante foi possível a partir de informações recebidas, de forma anônima, pelos agentes do Denarc. O suspeito seria o responsável por armazenar e até comercializar maconha, cocaína e crack na residência.
A delegada Ana Flávia Leite ressaltou a importância das denúncias para atividade de investigação e destacou que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar o combate a organizações criminosas voltadas à prática do narcotráfico.
*Com informações de Correio do Povo