Esportes

Demonstrando pouco futebol, Inter só empata com o Atlético-GO no Beira-Rio

Inter chega ao quinto empate consecutivo na competição nacional

Foto: Fabiano do Amaral
Foto: Fabiano do Amaral

Não foi na noite desta segunda-feira que o jejum colorado no Campeonato Brasileiro da Série A chegou ao fim. O time de Mano Menezes, que vinha de quatro empates consecutivos, empatou novamente diante do Atlético Goianiense, dentro do Beira-Rio. Durante a maior parte do jogo a equipe visitante foi superior e criou as melhores chances, fazendo do goleiro Daniel o melhor jogador da partida. O jogo terminou em 1 a 1. 

Primeiro Tempo

Jogando melhor nos momentos iniciais da partida o Inter não demorou muito para abriu o placar. Aos 11 minutos o atacante Wanderson recebeu belo passe em jogada de contra-ataque e bateu na saída do goleiro Ronaldo. Com o passar do tempo a equipe do Atlético Goianiense começou a gostar mais da partida criando chances que fizeram de Daniel o grande personagem da primeira etapa. 

Na primeira chance atleticana o ex-jogador do Grêmio Churín levou perigo ao goleiro Daniel. Aos 14 minutos o atacante chutou com força dentro da área para grande defesa do número 1. Um minuto depois, Baralhas acertou o travessão em uma finalização na entrada da área. 

Escalado para começar a partida, Cadorini tentou ampliar o placar, mas sem sucesso. Aos 37 Wellington Rato esteve na cara do gol, mas Daniel fez nova intervenção. 

Segundo Tempo

Com a entrada de Taison, era esperado que a chances de gol pelo lado colorado aumentariam mas a equipe visitante continuava a criar as melhores oportunidades, principalmente com o atacante Churín.  

Em uma belíssima defesa, Daniel conseguiu segurar o chute de Wellington Rato que, dentro da área ariscou e a bola ainda desviou em Rodrigo Dourado antes do arqueiro colorado mandar para escanteio. 

Depois de tanta insistência, o Atlético conseguiu marcar o gol de empate, justamente com Churín. Após cruzamento na área de Léo Pereira o atacante do Dragão não teve dificuldades para cabecear e mandar a bola para o fundo das redes de Daniel que desta vez nada pode fazer. 

Osa minutos finais do confronto foram de sufoco para os colorados. Aos 42 minutos um cabeceio de Marlos Freitas obrigou Bruno Méndez a tirar a bola quase em cima da linha. E ainda aos 47 Wellington Rato chutou a bola que passou rente a trave de Daniel. 

O apito final confirmou o quinto empate consecutivo do Inter no brasileirão. Com este resultado o colorado ocupa a 12ª posição com 11 pontos conquistados. 

O próximo compromisso do time gaúcho é no domingo (5), contra o Bragantino, em São Paulo, a partir das 19h.