Plantão

Delegado que investigava morte de Teori Zavascki é morto em Santa Catarina

Delegado que investigava morte de Teori Zavascki é morto em Santa Catarina

O Delegado da Polícia Federal, responsável por abrir o inquérito que investiga a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo em janeiro deste ano na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, foi executado na madrugada desta quarta-feira, dia 31, em Florianópolis.

Segundo informações da polícia, Adriano Antonio Soares estava com outro colega, Elias Escobar quando teriam sido mortos após uma briga em um bar na capital catarinense, por volta das 02h.

O dono do estabelecimento também restou ferido e está internado.

Através de nota oficial, a Polícia Federal, além de lamentar a morte de dois delegados, informa que Adriano não era mais o responsável pelo inquérito, que tramita em Brasília, mas que foi o responsável por abrir o processo e dar os primeiros passos antes de ser repassado ao Distrito Federal.

Teori Zavascki era o juiz do STF relator da Lava Jato e o principal nome nas decisões do Tribual que relacionava envolvidos nas investigações da Polícia Federal e tinham foro privilegiado. Ele morreu num acidente de avião quando voltava de um fim de semana em Paraty no hotel de um amigo.

Nota oficial da PF:

A Polícia Federal lamenta a morte de dois delegados, ocorrida na madrugada de hoje (31/05) em Florianópolis/SC. Os dois atuavam em Angra dos Reis e Niterói, respectivamente, e estavam na cidade participando de uma capacitação interna.

O falecimento dos policiais decorreu de uma troca de tiros em um estabelecimento na capital catarinense. Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Sobre informações que relacionam um dos policiais mortos à investigação do acidente aéreo que vitimou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a PF esclarece que o inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.