Polícia

Delegado afirma que ataque com um morto e ferido é mais um capítulo da guerra de facções em Caxias

Polícia Civil confirmou o nome da vítima morta no tiroteio e do ferido internado em estado grave.

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

A Polícia Civil identificou o homem morto a tiros na tarde deste domingo (25), no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. Trata-se de Iran Borges Orsi, vítima de seis disparos de arma de fogo enquanto estava dentro de casa. O sobrinho da vítima, Márcio Luis Machado, que também mora na residência ficou ferido com sete disparos.

O tiroteio ocorreu em uma residência volta das 15h30min na Rua da Sé, entre as ruas Lourival Santos Rocha e Rua 1º de Maio. Conforme do delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), homens em dois veículos, um GM/Ônix, de cor branca e um Prisma invadiram a casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Ainda conforme o delegado, o crime faz parte de mais um capítulo das guerras de facções na cidade. “É mais um confronto por controle do ponto de tráfico. A casa aqui onde houve o ataque era ponto de venda de drogas. Então a gente já sabe como funciona esse tipo de ação por parte dos traficantes. Infelizmente essa é a realidade de Caxias hoje”, analisa.

Conforme vizinhos que testemunharam a ação dos criminosos, pós os disparos, os veículos fugiram em direção a Rua Padre Raul Acorsi. A Brigada Militar foi acionada e isolou o local do crime para o trabalho da Perícia, Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil.

De acordo com a Perícia foram encontradas várias capsulas de pistolas 380 usadas na execução dentro da residência. Com mais essa ocorrência, o número de mortes violentas em Caxias chega a 82, sendo a 12ª neste mês de outubro.