Depois de quase 12 anos atuando como titular da Delegacia de Polícia (DP) de Flores da Cunha, a delegada Aline Martinelli deixa o comando da Polícia Civil da cidade. A partir desta semana ela atende casos de violência doméstica na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias Sul.
Em abril de 2019 a delegada concluiu seu mestrado intitulado ‘Atitudes das forças policiais face à violência doméstica e implicações na sua atuação’, apresentando sua tese pela Universidade Fernando Pessoa de Portugal. Desde então Aline Martinelli é mestre em criminologia.
Vinda da cidade de Santa Barbara do Sul, na região do Alto Jacuí, a policial iniciou o trabalho na DP florense em maio de 2009, sendo forte defensora dos direitos da mulher e com atuação destacada no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas.
Em seu lugar assume o delegado Rodrigo Kegler Duarte, que já trabalhou na Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul e nos últimos meses atuava em plantões na Polícia Civil caxiense.
Fonte: Antonio Coloda / Rádio Amizade