Os policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam na segunda-feira (23), em Caxias do Sul, o suspeito de 34 anos, de matar a ex-companheira Ellen Varela da Silva, 26 anos. O feminicídio ocorreu na noite da sexta-feira (20) na Rua Claudir Paulo Bellenzier, na esquina com a Rua Vicente Acylino de Oliveira, no bairro Centenário.
Conforme as informações dos agentes da polícia civil homem se apresentou para prestar depoimento, mas acabou detido, devido uma solicitação de prisão preventiva, já que a investigação inicial apontou ele como o autor do crime na escadaria do bairro, que fica na zona norte de Caxias do Sul.
Crime de feminicídio
Ellen Varela da Silva, 26 anos, foi morta com um tiro na cabeça, na noite desta sexta-feira (20), por volta das 22h, no bairro Centenário, na Zona Norte de Caxias do Sul. Conforme informações da Polícia Civil, a vítima estaria separada do companheiro há cerca de uma semana, e teria retornado até o local onde morava para buscar algumas roupas, quando teria sido atacada pelo ex que a executou com um tiro na cabeça.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para prestar socorro, entretanto a vítima morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros.