O responsável por assaltar e estuprar uma mulher, estudante universitária no bairro Petrópolis na última segunda, dia 2, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 6, em Caxias do Sul. A ação, coordenada pelo titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) Adriano Linhares, ocorreu no bairro Cruzeiro, zona leste da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, os agentes após uma intensa investigação sobre o crime ao longo da semana, chegaram a autoria. Nesta quinta, dia 5, o judiciário atendeu o pedido de prisão temporária do indivíduo que foi preso em casa, na rua Jacinto Módena.
M.D.F., de 43 anos, foi encaminhado ao sistema penitenciário. Na residência dele, os policiais encontraram uma moto em situação de furto, uma espingarda e o notebook da vítima de assalto e estupro. Além disso, na parte externa da casa, os agentes localizaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da estudante e, em um terreno baldio ao lado, o celular que havia sido roubado dela.
O detido, que não teve o nome divulgado porque a prisão é temporária para o fechamento do inquérito, possui extensa ficha criminal, que chega a contabilizar seis folhas no registro da Polícia Civil. Este crime cometido em Caxias, é o mais grave.
O carro da vítima foi encontrado na terça-feira, dia 3, a cerca de 1 km da casa do estuprador. Após o fechamento das investigações, a Defrec irá solicitar a prisão preventiva do elemento.