Comportamento

Defesa do diretor da escola Clauri Flores se manifesta sobre acusações em Caxias do Sul

Foto: Maps / Divulgação
Foto: Maps / Divulgação

Na última terça-feira (22), alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Clauri Alves Flores, localizada no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul, encaminharam ao Portal Leouve algumas denuncias contra o diretor, Antônio José Staudt.

Segundo as denúncias, haviam irregularidades da conduta do diretor, dentre elas, foi divulgado um vídeo de uma briga entre Staudt e um aluno no turno da noite. O vídeo foi gravado na noite da segunda-feira (21).

Devido a estas acusações, a advogada de defesa do diretor, Elisabete Hercilia Padilha, foi procurada pela nossa reportagem e esclareceu os andamentos do caso. De acordo com a profissional houve uma sindicância contra o diretor, sobre os seguintes assuntos.

“Denuncia: 1- o diretor não responder emails da CRE; 2 – diretor não assistir as “lives” da CRE; 3- questões de urbanidade entre os servidores; 4 – questão de pernoite na escola.

Parecer final: Regularizar a questão da Policial Militar que mora na casa; tratar os funcionários cocivilidade; retirada de um chuveiro.

Conclusão: demais reclamações de professora não foram comprovadas.”

Após esta conclusão, foi aberto um prazo para recursos e emitido um parecer final determinando o retorno de Antônio José Staudt para as suas atividades. Ainda, segundo a manifestação da defesa a sindicância demonstrou que há divergências entre professores e direção. Os professores foram denominados pela advogada como “oposicionistas” da atual gestão.

Ao ser questionada sobre o vídeo que envolve uma discussão verbal e agressões, a defesa declarou que está tomando providências junto a 4ª Coordenadoria Regional de Educação e a Polícia Civil. As imagens já foram entregues para a investigação. Segundo a defesa houve também declaração, por parte do aluno, de que ele também agrediu o diretor. O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais.