Política
Política
A defesa de João Doria deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) caso o PSDB decida barrar sua candidatura à Presidência da República. O advogado do tucano, Arthur Rollo, afirmou que a ideia, inicialmente, é buscar uma conciliação com a legenda. Caso “as tentativas de solução interna” sejam esgotadas, a questão pode ser judicializada. “A gente quer a unidade dentro do partido, não quer brigar com ninguém, a gente quer que o estatuto do partido seja respeitado, que sejam respeitadas as prévias”, disse Rollo à Jovem Pan. O PSDB e o MDB enfrentam um impasse para definir uma candidatura única de terceira via. Uma ala do partido tucano apoia a escolha da senadora Simone Tebet (MDB) para disputar o Planalto. Doria, no entanto, indica que não vai abrir mão da corrida. A escolha será baseada em pesquisas quantitativa e qualitativa.
Neste fim de semana, o ex-governador de São Paulo enviou uma carta dura ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, em que cobrou respeito às prévias e afirmou ser vítima de “tentativas de golpe”. O líder tucano então convocou uma reunião da Executiva Nacional da sigla para esta terça-feira, 17, um dia antes da data marcada para divulgação da candidatura única com os partidos do autointitulado centro-democrático. O advogado de Doria criticou a decisão. “‘Tudo errado, porque para ter deliberação precisa ter uma convocação específica, ‘vamos deliberar sobre tal assunto’, e não possíveis deliberações. Isso não existe”, afirmou Rollo. Mais cedo, em entrevista à Jovem Pan News, o coordenador da campanha do ex-governador, Marco Vinholi, afirmou que “não teria sentido” Doria abrir mão da candidatura para dar lugar a Simone Tebet. A emedebista, por sua vez, disse que respeita as regras e vai “jogar em qualquer posição”, mas, caso seja escolhida, vai concorrer ao Planalto “independente de outros partidos”.
*Fonte Jovem Pan
Mais Notícias
Mais artigosATENÇÃO
Samae transfere fiscalização em ligações de esgoto em Caxias do Sul para o dia 11 de abril
Trabalho que seria realizado no bairro Serrano foi reagendado devido às condições climáticas adversas desta sexta-feira (04)
EDITAL
Monumento Nacional ao Imigrante será restaurado em Caxias do Sul
Empresa selecionada irá desenvolver projetos e captar recursos necessários para a preservação do patrimônio
SEGURANÇA PÚBLICA
Cinco pessoas são presas em operações da Brigada Militar em Caxias do Sul
Prisões na tarde e noite de quinta-feira (3) foram realizadas em operações distintas, contudo, não foram informados os locais das ações
EVENTO
Caxias do Sul promove 2ª Oficina Municipal do Meio Ambiente
O evento ocorre no dia 10 de abril na Sala Geni Peteffi, na Câmara de Vereadores, das 8h30min às 16h45min
RECURSOS
Vara de Execução Criminal de Bento Gonçalves abre cadastramento para entidades sociais
Instituições públicas e privadas podem solicitar recursos de penas pecuniárias para projetos com impacto social
FUTEBOL INTERNACIONAL
Bahia e Internacional ficam no empate em confronto brasileiro pela Libertadores
Jean Lucas marcou para o Tricolor, enquanto Enner Valencia deixou tudo igual para o Colorado. O Inter volta a campo pela libertadores no dia 10/04, contra o Atlético Nacional (COL)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade