
A decoração natalina no município de São Gabriel da Palha, região Noroeste do Espírito Santo, está dando o que falar nas redes sociais. Inaugurada na última segunda-feira (27), a ornamentação na praça Aurélio Bastianello, no Centro, intriga: ilusão de ótica ou mentes maliciosas?
Fato é que muitos (muitos mesmo!) viram na decoração feita em uma palmeira, um símbolo fálico. Nas redes sociais, os comentários foram diversos. “Estranho”, comentou um internauta em meio a risadas. “É, achei meio estranho, pensando bem, parece alguma coisa, sei lá”, disse outro. “A maldade está nos olhos de quem vê!”, retrucou outra pessoa.
Em um outro comentário, uma internauta discute o investimento em decoração natalina. “Se eles investissem na saúde, com certeza seria bem melhor para a população. Essa coisa de enfeite é supérflua. A saúde está cada dia pior”, disse.
É O ÂNGULO
De acordo com a assessoria da Prefeitura de São Gabriel da Palha, o ângulo da foto e a “mente poluída das pessoas” é que são as responsáveis por essa visão distorcida da decoração natalina.
Os processos de compras e de serviços ainda não foram finalizados, mas custará “na faixa de R$ 30 mil”, incluindo os serviços elétricos e materiais, que foram licitados na modalidade de pregão, informou a assessoria.
A outra praça do município chamada de praça do Colono, também será enfeitada nesta semana, de acordo com a prefeitura.
Fonte: Gazeta On Line