Esportes

Decisivo contra o Guarani, Erick Farias destaca margem para evolução do Juventude na Série B

Verdão recebe o Sampaio Corrêa no sábado e pode entrar no G4

Erick Farias marcou o gol da vitória contra o Guarani
Erick Farias marcou o gol da vitória contra o Guarani (Foto: Fernando Alves/EC Juventude/Divulgação)


Assim que Rodrigo Rodrigues aceitou a proposta do Espérance da Tunísia, a direção do Juventude agiu rápido e garantiu a contratação do atacante Erick Farias, de 26 anos. Com pouco tempo de preparação, o novo camisa 9 do Verdão foi titular e decisivo na vitória por 1 a 0 contra o Guarani no último final de semana, em jogo da 23ª rodada da Série B . Agora, ele projeta uma sequência no comandado do ataque.

“Está sendo muito importante essa adaptação, infelizmente foi em uma infelicidade do Fábio [Gomes], mas pude entrar e ajudar a equipe em um jogo muito difícil”.

O atacante, que era titular absoluto do Ypiranga de Erechim na Série C, já tem experiência na segunda divisão nacional. Na última temporada, após se destacar no vice-campeonato gaúcho do canarinho, Erick Farias foi negociado com o Vasco. Porém, as lesões impediram que ele tivesse sequência no cruzmaltino. Dessa forma, destaca que o Ju tem margem para evoluir dentro da competição e buscar se consolidar no grupo dos quatro primeiros colocados.

“A gente tem que buscar consistência dentro da competição. Quanto mais a gente pontuar, não deixar escapar pontos como contra o Vila Nova, a gente se aproxima do nosso objetivo final”.

A titularidade de Erick Farias no ataque veio após o centroavante Fábio Gomes sentir um problema muscular no aquecimento da partida contra o Guarani, em Campinas. Mesmo tendo atuado mais pelos lados com a camisa do Ypiranga, o camisa 9 afirma que está a disposição para jogar onde Thiago Carpini precisar.

“Mas se o professor precisar me utilizar pelos lados do campo, creio que vou ajudar também. A gente conversou um pouco sobre isso, mas é aquilo que ele almeja para o grupo”.

Visitante indigesto na Série B, o Ju busca melhorar o aproveitamento dentro de casa. A derrota por 2 a 0 para o Vila Nova não estava nos planejamentos da comissão técnica. Assim, contra o Sampaio Corrêa, o Verdão quer buscar os três pontos e, com um tropeço do Criciúma contra o Ituano, entrar no G4. Inclusive, a direção organizou uma promoção de ingressos para os sócios. O jogo, no Estádio Alfredo Jaconi, está marcado para às 18h de sábado (19).