Mesmo começando com um gol, o Juventude foi derrotado de virada para o Sampaio Corrêa, no placar de 2 a 1. A partida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ocorreu no estádio Castelão, em São Luís.
O primeiro tempo contou com jogo bastante equilibrado e os times tendo chances de abrir o placar. O Sampaio Corrêa tentou aos 16 minutos com Vitinho, na área, mas finalizou em cima de Thiago Couto. O Ju quase fez aos 22, quando Reginaldo cruzou e Gustavo Henrique tentou. Porém, a equipe gaúcha conseguiu marcar após pênalti sobre David, derrubado por Leo Silva na área, que causou a expulsão do lado maranhense. Rodrigo Rodrigues cobrou e abriu o placar para o Verdão, aos 49.
Com um homem a menos, o Sampaio Corrêa buscou o empate. Aos 13 minutos, Marcinho arriscou da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Thiago Couto, que chegou atrasado e não defendeu. A igualdade deixou a partida mais interessante e movimentada.
O Juventude assustou aos 20 minutos em chute de fora da área de Rodrigo Rodrigues, enquanto o Sampaio Corrêa mostrou que só valia fazer gol de longe. Aos 31, Matheus Martins chutou forte e acertou o ângulo do goleiro do time gaúcho, virando a partida para os mandantes.
Nos minutos finais, o Juventude esboçou pressão pelo empate, mas quase levou o terceiro gol. Aos 47, Emerson Santos fez falta em Neto Paraíba, que avançou sozinho em direção ao gol. A arbitragem expulsou o meia e acabou com a mínima chance de os visitantes arrancarem a igualdade até o apito final.
O Juventude recebe o Mirassol no Alfredo Jaconi no sábado (13), às 16h, em Caxias do Sul.
Fotos: Arthur Dalegrave/EC Juventude