Esportes

De virada Grêmio faz 3 x 1 no Vasco no São Januário

De virada Grêmio faz 3 x 1 no Vasco no São Januário

De volta ao Rio o Grêmio, desta vez, enfrentou o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, e Renato Portaluppi tinha mais um desafio, jogar com um time misto, vencer e entrar no G6. Tudo isso aconteceu em mais uma noite que Éverton Cebolinha brilhou e assim o Grêmio venceu de virada os cariocas por 3 x 1.

Os cariocas saíram na frente com um gol de falta de Guarín, após Rômulo derrubar Bruno Gomes na esquerda, o meia chutou por baixo da barreira e Paulo Vitor falhou e a bola entrou. Renato então tratou de mudar o time aos 28 minutos do primeiro tempo, tirou de campo Michel e colocou Pepê, o jogador deu ainda mais velocidade aos gremistas.

O empate veio aos 32 minutos, quando Pepê, aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio rebatida pela defesa do Vasco, limpou a marcação e chutou de fora da área para empatar a partida. Aos 36 minutos, Thaciano entiu a coxa esquerda e precisou deixar o campo. Em seu lugar, ingressou o menino Darlan. e foi dele a roubada de bola para Everton  marcar o segundo gol gremista, logo aos oito minutos do segundo tempo.

O terceiro gol gremista veio após mais um ataque, quando Luciano recebeu na área e Leandro Castán cometeu falta, o juiz marcou pênalti que Luciano cobrou e fechou a conta.