Uma das grandes promessas do Grêmio nos últimos anos, o goleiro Brenno, de 24 anos, parece ver cada vez mais distante sua posição que já chegou a ser inquestionável no Tricolor, a titularidade. O jogador nascido em Sorocaba-SP estreou logo em um clássico Gre-Nal, em março de 2019. Não tendo sequência no primeiro momento, passou a ganhar espaço após as constantes oscilações de Vanderlei e Paulo Vitor no ano de 2020.
Em 2021, iniciou o ano como titular e as boas atuações o fizeram ganhar destaque na campanha que culminou com o título gaúcho daquela temporada. O desempenho inclusive fez com que a direção do Grêmio renova-se seu contrato até dezembro de 2024.
Em paralelo com seu momento no time gaúcho, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Olímpica em maio de 2021 para a disputa de amistosos. Posteriormente em 17 de junho, seu nome apareceu na lista final para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão. Ao final da campanha, foi coroado com a medalha de ouro.
Com o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro ao final da temporada, muitas mudanças ocorreram no time da capital. Comandante da equipe na época, Vagner Mancini promoveu um rodízio entre os goleiros Brenno e Gabriel Grando, com isso terminando apenas após a chegada de Roger Machado, porém a inconsistência do arqueiro começou a ficar mais evidente, com ele sendo muito contestado ao longo da disputa da segunda divisão em 2022. Algumas lesões neste período também atrapalharam sua sequência de jogos no gol do time.
Para esta temporada, novamente com Renato Portaluppi a frente da comissão técnica, no início do ano Brenno iniciou sendo o titular porém com o passar do tempo, Adriel, um reconhecido talento que o Clube tinha, foi posto a condição de titular. Dessa vez o rodízio ocorria entre os goleiros que ficavam no banco de reservas, e o destino foi um tanto quanto cruel com Brenno.
Atos recorrentes de indisciplina nesta temporada fizeram com que Adriel perdesse seu posto na equipe na segunda rodada do Brasileirão diante do Cruzeiro em Belo Horizonte, e justamente quem estava relacionado para o banco de reservas era Gabriel Grando, que até hoje é o titular da equipe.
Restou a antes jovem promessa seguir trabalhando para tentar reconquistar sua vaga que hoje parece muito distante, já que raramente é lembrado no atual momento do time.
Ao longo de sua trajetória, Brenno já atuou em 77 jogos, sofrendo 74 gols. Em 27 partidas ele passou sem sofrer gols. Até o momento conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, além das Recopas gaúchas em 2019, 2021 e 2023.
No ano de 2023, Brenno atuou em seis oportunidades, todas pelo Campeonato Gaúcho, onde sofreu três gols. O time venceu todos os jogos.