A partir das 16h deste domingo (4), Grêmio e São Paulo medem forças na Arena pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os times chegam embalados pelos bons resultados recentes na competição nacional, e também pelas classificações na Copa do Brasil.
Grêmio
A equipe do técnico Renato Portaluppi pode até entrar no grupo dos quatro melhores da Série A em caso de vitória. Atualmente na tabela os Tricolores ocupam a sexta posição, com 14 pontos. Na escalação, que deve manter três zagueiros com Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann, a dúvida fica por conta do centroavante Luis Suárez, que vem sofrendo com dores musculares.
Se Suárez não puder entrar em campo, o treinador utilizará Vina. Cuiabano, que vem tendo oportunidades no meio, também é dúvida por conta de uma pancada na lombar, sendo assim Cristaldo pode voltar ao time.
A provável escalação tem: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cuiabano (Cristaldo) e Luis Suárez (Vina).
São Paulo
Os comandados de Dorival Júnior se apegam ao longo período de invencibilidade no campeonato para tentar um bom resultado longe de seus domínios. Na tabela, os paulistas ocupam a quinta colocação, com 15 pontos.
Na escalação, Rodrigo Nestor está recuperado do problema muscular que o impediu de atuar nas últimas partidas. Outro que também pode pintar no time titular é Arboleda.
O provável time titular do São Paulo tem: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Michel Araújo e Alisson (Rodrigo Nestor); Luciano e Calleri.