Bento Gonçalves

De cavalo a cadernos, Bento Gonçalves registra casos de furto na cidade

Idoso é vítima de roubo a mão armada em Bento Gonçalves
Imagem: ARQUIVO LEOUVE

Nos últimos dois dias, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves registrou quatro casos de furto na cidade. Os crimes aconteceram nos bairros Centro, Verona e Vila Nova.

O primeiro deles aconteceu por volta de 0h da quinta-feira (03). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 46 anos, recebeu três vídeos enviados de forma anônima que flagraram um indivíduo furtando cabos de energia elétrica na rua Marechal Deodoro, no bairro Centro. Após isso, o suspeito foi localizado e abordado, sendo que, depois de apresentarem a gravação para o indivíduo, o mesmo tentou fugir. Após a tentativa falha, o homem assumiu a autoria do furto e disse que, se não fosse preso, contaria onde os cabos estavam. Por fim, ele foi conduzido à DPPA para registro dos procedimentos legais.

O segundo furto ocorreu na manhã do dia 03, por volta das 11h30, também no Centro da cidade. De acordo com o que foi divulgado, um homem de 27 anos estava com seu veículo estacionado na rua Júlio de Castilhos fazendo a entrega de materiais escolares quando, por atitude descuidada, um indivíduo acabou subtraindo uma caixa com 32 cadernos. A vítima alegou ainda que populares lhe informaram que o ladrão pegou os itens e saiu correndo.

Ainda no dia 03, uma senhora de 82 anos foi enganada e furtada dentro de sua própria casa, localizada na rua Ari da Silva, no bairro Vila Nova. De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens bateram na porta da residência da vítima e lhe ofereceram um serviço de dedetização de morcegos. Após isso, a senhora aceitou o serviço e, em determinado momento, um dos indivíduos lhe pediu um copo d’água. Simultaneamente, o outro homem, aproveitando a distração da vítima, adentrou no quarto da mesma e subtraiu a quantia de R$1,5 mil em espécie. Por fim, os homens saíram do local alegando que iriam comprar material para concluir o serviço. Contudo, os mesmos não retornaram mais e não realizaram nenhum tipo de dedetização.

O último caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), por volta das 5h40. Segundo as informações, um jovem de 21 anos teve seu cavalo furtado em sua residência localizada no bairro Verona, em Bento Gonçalves. De acordo com o registro, a vítima comprou o animal na quinta-feira (03) e o deixou no pátio de sua casa, na rua Cantineiro Giacomo Giacomello. Ocorre que, quando acordou na manhã de hoje, por volta das 5h, viu que o cavalo ainda estava no pátio. Entretanto, após 40 minutos, o jovem foi até o local para pegar o animal, visto que iria levá-lo para um sítio, mas não o avistou. Por conta disso, ele procurou por diversas ruas do bairro e não encontrou mais o equino. Por fim, a vítima acredita que o mesmo tenha sito furtado.