Plantão

Delegada Marinês Trevisan receberá titulo de Cidadã São Marquense

Delegada mora em São Marcos há mais de 15 anos. Foto: Divulgação
Delegada mora em São Marcos há mais de 15 anos. Foto: Divulgação

A delegada Marinês Trevisan será homenageada com o título de Cidadã São Marquense. Moradora da cidade há mais de 15 anos, ela foi delegada do município por dez anos e irá receber o título em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade.

Delegada mora em São Marcos há mais de 15 anos. Foto: Divulgação

O Projeto de Decreto Legislativo é de autoria do vereador Genilson Marcon (PP) e deve acontecer na sessão do próximo dia 4 de outubro. Aposentada desde o inicio do ano após trabalhar por cinco anos como titular na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, a delegada se diz emocionada com a homenagem.

“Sinto-me honrada em ter sido escolhida, entre tantas pessoas merecedoras que vivem em nossa comunidade, para receber esse título de Cidadã São Marquense. Tenho certeza que foi um trabalho árduo e incansável juntamente com todos os Policiais Civis que trabalharam comigo na DP de São Marcos, no período de 2003 a 2013 que contribuiu para o nosso reconhecimento. Portanto, para mim não é uma conquista pessoal”, reconhece.

Equipe de trabalho na Delegacia de Policia de São Marcos em 2009. Foto: Reprodução

Para a delegada a homenagem enaltece e também é um reconhecimento ao trabalho de toda a Polícia Civil do RS, ela também agradece aos vereadores pela lembrança. “Agradeço a todos os vereadores, a todas as entidades e instituições locais e principalmente ao povo são marquense que tão bem acolheu a mim e ao meu filho nestes últimos quinze anos, dando-nos a oportunidade de viver em uma cidade maravilhosa e aprazível, onde somos felizes”, agradece.

Conheça a biografia da homenageada:

Nascida em 1° de janeiro de 1970 em Campinas, interior de Lagoa Vermelha. Marines é filha de agricultores e a mais nova de nove irmãos.

Cursou o ensino fundamental e médio em Lagoa Vermelha, sendo o último em habilitação ao magistério de 1ª a 4ª séries do Ensino de 1° Grau. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais no ano de 1996 pela Universidade de Passo Fundo.

Iniciou sua vida profissional aos 16 anos como balconista. Com 17 anos trabalhou para o jornal Gazeta Popular, onde permaneceu por quatro anos. Aos 21, iniciou sias atividades como repórter na Rádio Cacique, permanecendo até o final de 1992. Neste mesmo ano, foi chamada para assumir cargos em concursos para os quais havia sido aprovada como magistério, agente penitenciária, escrivã de Polícia Civil e Oficial Legislativa da Câmara de Lagoa Vermelha, tendo optado por ser Policial Civil, função que desempenhou nos anos de 1993 e 1994.

Em outubro de 1994 foi chamada para assumir cargos em outros concursos para os quais havia sido aprovada no TRF e como Técnica do Tesouro do Estado, tendo escolhido o último e passado a desempenhar suas atividades no Posto Fiscal de Vacaria e, posteriormente, no Posto Fiscal da cidade de Barracão, onde permaneceu até 2002.

No ano de 1996 elegeu-se vereadora em Lagoa Vermelha, não tendo, no entanto, completado seu mandato em virtude de aprovação no Concurso para Delegada de Polícia Civil. Em 2002 foi chamada para tomar posse como Delegada na cidade de Caçapava do Sul.

No ano seguinte foi transferida para São Marcos, onde trabalhou por dez anos, bem como eventualmente e em caráter de substituição, em outras Delegacias da região..

Em 2013 solicitou transferência para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, onde atuou por mais cinco anos, encerrando suas atividades.