
O Campeonato Brasileiro vai ficar sem jogos até o dia 21 de junho. A ‘paralisação’ ocorre por conta da data Fifa, período destinado para que as seleções disputem partidas. Amistosos, Liga das Nações e eliminatórias da Euro movimentam este período.
Para estes jogos, alguns atletas da dupla Gre-Nal foram convocados para defenderem seus respectivos países.
Grêmio: Carballo e Villasanti
Pelo lado do Grêmio, os meio campistas Carballo e Villasanti foram chamados para defender Uruguai e Paraguai, respectivamente.
Os uruguaios já tem seu primeiro compromisso hoje (14), quando enfrenta a Nicarágua, a partir das 20h30. Na terça-feira (20), jogam contra Cuba, também às 20h30. Ambos os jogos são amistosos.
Paraguai terá apenas um amistoso, no domingo (18), quando também enfrenta Nicarágua. O amistoso está marcado para às 11h30.
Inter: Johnny e Valência
Pelo Inter, dois atletas foram convocados, o americano Johnny e o recém contratado Enner Valencia, que defende Equador.
Os Estados Unidos estão nas semifinais da Liga das Nações da Concacaf. Amanhã (15), o time entra em campo diante do México, a partir das 23h. Em caso de vitória, o time avança para a final, mas se for derrotado, ainda vai disputar o terceiro lugar da competição. Independentemente do resultado de amanhã, o torneio terminará no domingo (18).
Ainda sem ter estreado pelo Inter, o maior artilheiro da seleção equatoriana, Valencia defenderá sua seleção em dois amistosos. No sábado (17), às 20h, contra a Bolívia e na terça-feira (20), diante de Costa Rica. O jogo inicia a partir das 21h.
Retomada do Brasileirão
Após a data Fifa, a dupla Gre-Nal volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 22, pela 11ª rodada. O Grêmio joga contra o América-MG na Arena, às 19h. O Inter enfrenta o Coritiba fora de casa, a partir das 20h.