Caxias do Sul

Daer não paga dívida com fornecedor de asfalto e obras seguem paradas na Serra

Buracos nos Km 52 e 53 da ERS-122 causam transtornos aos motoristas (Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)
Buracos nos Km 52 e 53 da ERS-122 causam transtornos aos motoristas (Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) confirmou que a dívida de R$ 5 milhões que ainda estava pendente com a principal fornecedora de asfalto para autarquia ainda não foi paga. Com isso, todos os contratos do órgão estadual seguem parados.

Isso afeta diretamente a Serra Gaúcha que aguarda pela conclusão do novo trevo de acesso a Fazenda Souza e o trevo em frente a sede do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Farroupilha, além de uma operação tapa buracos nos Km 52 e 53 da ERS-122, na chegada a Farroupilha e no trecho entre Farroupilha e São Vendelino

Conforme o Diretor de Infraestrutura, Luciano Faustino da Silva, o Daer aguarda desde a última quinta-feira (14), quando o Governo do Estado quitou a folha salarial referente ao mês de janeiro, a liberação das verbas de pagamentos aos fornecedores.

Ainda conforme Silva, geralmente o estado paga os fornecedores no final da semana. A expectativa é de que na sexta-feira (22) a dívida seja quitada e que a empresa volte a fornecer material asfáltico para a retomada das obras na Serra que são prioridade neste momento.