Farroupilha

Daer da 45 dias para que moradores de área invadida na VRS-813 deixem o local

Daer da 45 dias para que moradores de área invadida na VRS-813 deixem o local


O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) notificou na manhã desta sexta-feira, dia 22, cerca de 24 famílias que moram em uma área invadida às margens da VRS-813, em Farroupilha. Na notificação extra-judicial, o Daer solicita que os moradores deixem o local em um prazo de 45 dias, caso contrário o órgão irá entrar com uma ação de reintegração de posse.

Ação foi realizada na comunidade da Linha Paese (Foto: Divulgação)

A ação desta manhã contou com o apoio da Brigada Militar e da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do município, que na oportunidade impediu mais uma construção de forma irregular. Conforme a assessora da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Trubiam, o proprietário da residencia ficou sabendo da ação e acabou deixando o local.

Equipe da secretaria de Habitação (Foto: Divulgação)

Outro trabalho desenvolvido pela secretaria, foi cadastrar as famílias que ocupam a área de forma irregular. Segundo Renata, o objetivo é incluir as famílias em futuros programas habitacionais.

As áreas invadidas tem sido um problema constante no município, na semana passada cerca de 90 famílias que moram de forma irregular no bairro Industrial receberam um mandado de reintegração de posse. Os moradores tem prazo de 15 dias para recorrer da ação ou 90 dias para deixarem o local.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Glória Menegotto, não será mais permitido invasões no município, e as já existentes vão ser retiradas através de mandados de reintegração e posse.