Negócios e Mercado

Da garagem de casa para o mundo: os 35 anos da Biamar em Farroupilha

Foto: Biamar
Foto: Biamar

Da garagem de casa para uma estrutura de mais de 21 mil metros quadrados em 35 anos. Este é o salto da Biamar, fundada em 1986 por Itacir Marmentini, Segundo Biazoli e Devilda Biazoli, em Farroupilha. A empresa hoje é referência em malhas e tricots graças ao seu glamour e grande versatilidade.

Localizada em um ponto privilegiado da cidade, na Rua Júlio de Castilhos, e na sua segunda geração de gestores familiares, a Biamar está expandido com um novo parque fabril que deve ser inaugurado em janeiro de 2022.

Foto: Biamar

Conforme a Coordenadora de Criatividade e Estilo da Biamar, Suélen Biazoli, que é filha de Devilda, a intenção é que o novo prédio, que terá seis pavimentos, cerca de 14 mil metros quadrados, e ligação subterrânea e por uma passarela com o atual, seja apresentando junto com a coleção do ano que vem.

Suélen falou sobre as projeções da empresa com a inauguração.

“Será uma obra grandiosa, possibilitando muitos empregos para a comunidade farroupilhense e de toda a região. Além de uma melhor forma de receber nossos funcionários e clientes. Este é o objetivo, receber melhor todas as pessoas que chegam na Biamar. É uma obra para as pessoas”, disse.

Em 2013 a Biamar rompeu as fronteiras de Farroupilha e começou a fazer suas campanhas fora do Brasil. Além de Argentina e Uruguai, houve trabalhos na França, Espanha, Rússia, Itália, além da Route 66, nos Estados Unidos. A última campanha internacional ocorreu no Japão, no começo de 2020.

Para este ano, Suélen disse que a empresa voltou a olhar para dentro de si e sair do que ela chamou de zona de conforto. Com isso, a nova campanha foi chamada de Nossas Raízes, com visitas a Gramado, Mostardas e Vacaria, por exemplo, como forma de resgatar a identidade da Biamar com a Serra Gaúcha.

“A gente considera isso o mais importante, estar em casa. Eu costumo falar da localtividade. As novas gerações tem isso de valorizar o local. Nosso parque fabril é aqui, toda nossa produção é feita aqui, no Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha. A gente trabalha com homens, mulheres, jovens daqui que constroem o nosso produto. Nos orgulhamos muito disso”.

Com mais de 350 funcionários, número que deverá aumentar no próximo ano, a Biamar oferece uma loja à pronta-entrega, focado para o público atacadista.