Comportamento

Curso de viticultura exclusivo para mulheres é promovido em Garibaldi

A iniciativa tem como objetivo incentivar a qualificação profissional feminina e estimular a sucessão rural no município de Garibaldi.

Curso de viticultura exclusivo para mulheres é promovido em Garibaldi

A fim de proporcionar a qualificação profissional das mulheres, que têm papel importante na viticultura, e também estimular a sucessão rural, a Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Garibaldi e Sicredi promoverão, a partir deste mês, o 1º Curso de Viticultura exclusivo para mulheres do município.

Até o momento, 12 agricultoras estão inscritas. A primeira aula acontecerá no dia 11 de maio, a partir das 9h, na comunidade de Linha Camargo. O curso terá cinco módulos, um a cada cerca de um mês, e será realizado de forma itinerante no interior do município. A data da segunda aula será agendada no primeiro encontro.

Os assuntos tratados serão o manejo do solo, tecnologia de aplicação, sistemas de tratamento, irrigação, regulagem de pulverizadores, fungicidas x variedades e adubação. Os ministrantes serão os extensionistas da Emater/RS-Ascar Tatiana Finato, Henrique Thomas Queiroz e Enio Ângelo Todeschini, o professor do IFRS, Otávio Machado, além da técnica agrícola da Prefeitura de Garibaldi Laura Srozak e convidados.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Garibaldi pelo telefone (54) 3462-1602.

Saiba mais:
Campanha do Agasalho 2023 de Garibaldi inicia com o objetivo de arrecadar 20 mil peças