Na última semana, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recebeu uma visita do Ministério da Educação (MEC) para avaliação do curso de Medicina de Passo Fundo. Nesta quarta-feira (30), o resultado foi divulgado e a UFFS – Campus Passo Fundo recebeu nota máxima na avaliação.
Em entrevista na Uirapuru, o diretor do Campus de Medicina da UFFS Passo Fundo, Dr. Júlio Stobbe, explicou que, quando se inicia e monta um curso de medicina, o MEC faz uma visita para avaliação de reconhecimento. Esta avaliação deveria ter sido feita tempos atrás, mas com a pandemia e a limitação de visitas presenciais, ela foi protelada, acontecendo apenas na última semana.
Stobbe explicou que dois avaliadores estiveram in loco UFFS avaliando a universidade arduamente durante três dias. As avaliações foram sobre a organização didática pedagógica da instituição, além do corpo docente, infraestrutura e servidores técnicos do campus. Stobbe afirma que a avaliação foi minuciosa e rígida, sendo de suma importância registrar um resultado favorável.
De acordo com o diretor, a UFFS Campus Passo Fundo é a primeira instituição do interior do Estado a ganhar nota máxima na avaliação do MEC. Isso mostra que as atividades desenvolvidas na universidade são sérias e realmente fazem com que o acadêmico saia capacitado para exercer atividades médicas com segurança e formação adequada.
Fonte: Rádio Uirapuru