Comportamento

CTG Sentinela da Serra de Garibaldi promove Cavalgada da Solidariedade neste sábado

A ação recolherá alimentos não perecíveis que serão doados ao Fraterno Auxílio Cristão - FAC

(Foto: Divulgação/ CTG Sentinela da Serra)
(Foto: Divulgação/ CTG Sentinela da Serra)

A Gestão de Prendas e Peões do CTG Sentinela da Serra de Garibaldi realizará neste sábado (9) a Cavalgada Acolherados da Solidariedade. A ação, que tem apoio do Departamento Campeiro do Centro de Tradições Gaúchas, percorrerá bairros do município recolhendo alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados ao Fraterno Auxílio Cristão – FAC.

A cavalgada tem previsão de iniciar às 8h, com saída da Cabanha Flores, no bairro Três Lagoas, passando por ruas de Garibaldi, com término no bairro São Francisco. De acordo com informações dos organizadores, a expectativa é de que o percurso conte com a participação de aproximadamente 30 prendas e peões.

A comunidade poderá fazer suas doações durante a passagem dos cavalarianos ou também nos pontos de coleta, no Super Cairú (Matriz) e Super Furlanetto.

Conforme a diretora cultural do CTG,  Vanessa Poletto, o evento faz parte das atividades promovidas pelas primeiras prendas de Garibaldi e integrará uma das provas do Concurso Regional de Prendas, que será realizado no mês de junho, em Guaporé. Representam o Sentinela da Serra, a 1ª prenda adulta- Talita Scudella Tonon, 1ª prenda Juvenil Kanandra da Silva Nunes e a 1ª prenda Mirim Caroline Treptow da Silva, além do 1º Guri Farroupilha, Luciano Dell Osbell.

“A gestão sempre organiza esses eventos que também serão utilizados no Concurso Regional. Estas ações têm o objetivo de juntar a entidade com a comunidade. Neste evento, em especial, que antecede a Páscoa, foi pensando em arrecadar alimentos. Afinal, estamos em um período em que precisamos de acolhimento. Até por isso o nome ‘Acolherados da Solidariedade’. A instituição que será beneficiada será o FAC, por ser uma entidade ligada a educação e, juntamente com o CTG, frisamos muito que a educação e a cultura são os bens para o futuro”, destaca.