Uma nova reunião entre poder público, Ministério Público (MP), concessionária e empresas definiu que o cronograma de ações para organização e remoção de fios nos postes na área central de Caxias do Sul inicia dia 25 de abril, no trecho que vai da Rua Dom José Barea até a Rua Alfredo Chaves, e da Rua Alfredo Chaves até a Rua Os Dezoito do Forte.
As ações serão quinzenais e os grupos trabalharão juntos em trechos específicos. Na primeira etapa, serão abrangidos gradativamente trechos dentro do quadrilátero entre as ruas Ernesto Alves, Feijó Júnior, Tronca e Angelina Michelon, que totalizam 163 quadras.
Estavam presentes o promotor do MP, Adrio Gelatti, a chefe de Gabinete do município, Grégora Fortuna dos Passos, o diretor de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Rodrigo Lazzarotto, o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willembring Júnior, empresas dos setores de energia elétrica, telefonia e internet, representante da concessionária RGE, e o vereador Gilfredo de Camillis.
Esta reunião foi a sequência de dois encontros anteriores, sendo o primeiro uma convocação do MP às empresas dos setores de energia elétrica, telefonia e internet. O segundo já foi o início dessa tratativa, para a busca de uma solução conjunta para o problema de fiação excessiva e obsoleta nos postes.