Cidades

Criminosos são detidos com banana de dinamite, em Vespasiano Corrêa

Um homem (26), que foi preso, e um adolescente (17), que foi apreendido, praticaram um roubo a residência e pretendiam explodir o imóvel de um traficante

Criminosos são detidos com banana de dinamite, em Vespasiano Corrêa
Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar de Vespasiano Corrêa, Muçum e Encantado, colocaram atrás das grades na tarde da segunda-feira, 18, por volta das 15h, um criminoso e apreenderam um adolescente que praticaram um roubo a residência e pretendiam, conforme informações extraoficiais apuradas, explodir o imóvel de um traficante.

A prisão do homem, 26 anos, e a apreensão do adolescente, 17 anos, aconteceu na Linha Lucano Conedeira, zona rural do município. O local é próximo ao famoso Viaduto do Exército (V13).

Para lograr êxito na prisão dos criminosos, os policiais militares receberam informações de um roubo em um imóvel. O trio, pedindo copo de água, abordou um morador, apontou armas de fogo e, após anunciar a ação delituosa, levaram um o Chevrolet Onix e celulares. Eles empreenderam fuga em direção a Vespasiano Corrêa. Além do veículo da vítima, estariam com um outro, de cor vermelha.

Foto: Brigada Militar

Com os detalhes, guarnições passaram a procurá-los em possíveis rotas de fuga. Visualizaram o bando nas proximidades do viaduto 13. Dois deles estavam armados. Um, de 35 anos, segundo os comparsas, empreendeu fuga pelo mato, não sendo localizado. Revista pessoal e nos automóveis foram realizadas.

Com os criminosos, os policiais apreenderam duas pistolas 9 mm (marca Bersa), 37 munições e quatro carregadores do mesmo calibre, uma pequena quantia de dinheiro, um aparelho de telefone celular, dois cigarros de maconha e outros objetos. O que chamou a atenção foi uma bisnaga de gel branco (banana de dinamite) e dois fios de cordel. O material explosivo, conforme informações apuradas, seria utilizado em ataque a residência de um traficante em Muçum. Dois automóveis, um Ford Fiesta e um Chevrolet Onix, ambos em ocorrência de furto/roubo, foram recuperados. Em virtude do material explosivo, o Batalhão de Operações Especial (BOPE) foi acionado e efetuou o descarte (queima) com segurança.

Após receberem voz de prisão, os criminosos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lajeado, para o registro do flagrante. Posteriormente, o maior foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho onde permanecerá à disposição da Justiça. O menor foi levado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Fonte: Rádio Aurora