Um criminoso morreu em confronto com policiais militares na noite dessa quinta-feira (11) na cidade de Rio Grande. Outros cinco suspeitos foram presos na ação do efetivo do 6º BPM no bairro Rural.
Houve a apreensão de uma submetralhadora calibre nove milímetros, uma pistola calibre nove milímetros, uma espingarda calibre 12 com 14 munições do mesmo calibre, um carregador com capacidade para 50 munições, 53 munições calibre nove milímetros, com dois carregadores normais, quatro telefones celulares, uma touca ninja e um colete balístico com capa.
O confronto ocorreu quando os policiais militares do 6º BPM tentaram abordar o grupo. O indivíduo baleado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos. Entre os cinco presos, quatro deles já tinham antecedentes criminais. Já o 5º Batalhão de Polícia de Choque (5ºBPChq) e a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Rio Grande efetuaram a prisão de três criminosos também na noite dessa quinta-feira na cidade. O flagrante ocorreu no bairro Parque São Pedro.
Três pistolas calibres nove milímetros com cerca de 236 munições e três carregadores, dois coletes balísticos, três toucas ninjas e quatro telefones celulares foram recolhidos. O trio é suspeito de estar envolvido em atentados contra rivais em Rio Grande.