A equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, flagrou na última quinta-feira(13), crimes ambientais no interior do município de Caseiros.
A ação teve seu início após a equipe receber denúncias à referente a destruição nativa, no primeiro local, os policiais militares flagraram uma escavadeira hidráulica sendo utilizada para a destruição de vegetação. Foi identificado o barramento do curso d’água (córrego) e alargamento do leito para a construção de um açude. A intervenção atingiu 1.700 m² de área. Também, constatou-se o corte de 3 Pinheiros-brasileiros (Araucaria angustifolia), totalizando, 1.41 m³ de madeira. A escavadeira hidráulica e 6 toras de pinheiros foram apreendidas.
Em outro local, a guarnição do 3° BABM constatou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em área de preservação permanente – APP, às margens de um córrego. A destruição ocorreu com uso de motosserra e de uma escavadeira hidráulica. O dano ambiental atingiu 1.000 m².
Diante dos crimes ambientais, foram confeccionados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais para os responsáveis.