Polícia

Crime ambiental causa dano em 52.600 m² de vegetação nativa, em Vacaria

Os policias, através de levantamento ambiental e georreferenciamento da área, constataram a  destruição de espécies como Pinheiro-brasileiro, Mamica-de-Cadela e Bugre.

Crime ambiental causa dano em 52.600 m² de vegetação nativa, em Vacaria
3º BABM | Vacarias


Nesta quinta-feira (24), a equipe do 3º Batalhão Ambiental Brigada Militar flagrou destruição de vegetação nativa. O crime ambiental causou dano em 52.600 m² de vegetação nativa, no interior de Vacaria.

Os policias, através de levantamento ambiental e georreferenciamento da área, constataram a  destruição de espécies como Pinheiro-brasileiro, Mamica-de-Cadela e Bugre. Todas as árvores originárias do bioma Mata Atlântica,

Também, conforme o Batalhão Ambiental, no local a fiscalização observou a abertura recente de um valo, medindo 130 metros lineares. O valo contendo água no seu interior, tinha ligação com um valo aberto que, juntos, norteiam uma área com características de banhado.

Os policias constataram, ainda, a conversão de campo nativo para uso alternativo do solo. A ação causou um dano de 32,19 hectares, equivalente à 321.900 metros quadrados. Para as intervenções, os proprietários não tinham licença ambiental. Diante dos fatos, a autoridade policial confeccionou o Boletim de Ocorrência Policial, referente ao crime ambiental.

 

Fonte: Comunicação Social 3º BABM