Bento Gonçalves

Crianças são flagradas em situação de vulnerabilidade em Bento Gonçalves

Elas residiam com a família em uma pensão, que foi notificada; as crianças possuem idades de 1, 5 e 10 anos e não frequentavam à escola e vendiam doces no Centro

(Foto: Tami Taketani/Plural)
(Foto: Tami Taketani/Plural)


Três crianças, de 1, 5 e 10 anos, foram flagradas em situação de vulnerabilidade na manhã desta quinta-feira (19), em Bento Gonçalves. A operação foi desencadeada pelas Forças de Seguranças, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal. Elas foram encontradas em um estabelecimento comercial na rua 13 de maio, no Centro, o qual foi notificado pela situação.

As autoridades receberam diversas denúncias de que as crianças não frequentavam à escola e as duas maiores vendiam torrones no centro. Informações preliminares dão conta de que os menores foram encontrados no estabelecimento, que funciona como pensão, sendo notificada pelos fiscais.

No local haviam seis pessoas, incluindo as crianças, e receberam passagens para voltar a Porto Alegre, onde residem. Além de identificar a situação irregular envolvendo os menores, a operação teve como foco também a garantia de medidas apropriadas para garantir bem-estar.

O Conselho Tutelar seguirá monitorando a situação, e atuou na garantia do acolhimento e proteção. O estabelecimento terá aplicação de medidas cabíveis, inclusive interdição até a regularização da situação.