Polícia

Criança enforcada em alça de mochila em creche morre no hospital em Canoas

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Pedro Henrique de Azevedo Brum é o bebê de 1 ano e 3 meses que se enforcou na alça de uma mochila dentro da creche particular que frequentava no bairro Olaria na última terça-feira, dia 21. O Hospital Universitário de Canoas comunicou oficialmente a morte da criança nesta sexta-feira, dia 24. Os familiares já tinha informado a imprensa sobre a morte cerebral ainda na noite da quarta-feira, dia 22.

A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança para investigar o caso. Pais, professora e diretora já foram ouvidos pela polícia. A professora que estava na sala de aula havia começado a trabalhar na creche há cerca de duas semanas, mas possuía grande experiência na área. O menino estava matriculado na creche há quatro meses.

INVESTIGAÇÃO

A investigação da Polícia Civil aponta que foi uma fatalidade o enforcamento de um menino de um ano e três meses dentro de uma creche particular de Canoas, nessa terça-feira. A criança está em estado gravíssimo na UTI do Hospital Universitário e com forte dano cerebral. Segundo o apurado pela polícia, a criança estava brincando e se pendurou na alça mais longa da bolsa. Quando ele girou, sofreu o aperto no pescoço, se assustou e começou a se debater. “É de cortar o coração”, declarou o delegado Pablo Rocha ao jornal Diário de Canoas. “Todos os policiais e peritos ficaram consternados com o que aconteceu”.

A professora declarou que retirou o menino do local quando percebeu que havia algo errado, mas ele já estava desacordado. A criança só foi reanimada com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital.

*Fonte Portal Agora no Vale