Caxias do Sul

Criança é salva na casinha do cachorro durante ataque com dois mortos no Reolon

Ataque ocorreu em uma residência na rua Luis Covolan, no Reolon. Fotos: Mauro Teixeira
Ataque ocorreu em uma residência na rua Luis Covolan, no Reolon. Fotos: Mauro Teixeira


Uma mulher e um menor morreram e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas após um ataque a tiros em uma residência no bairro Reolon, zona oeste, na madrugada deste sábado, dia 20, em Caxias.

Por volta da 01h00, três homens chegaram em um carro branco e invadiram a parte inferior da casa de número 5241, da Rua Luiz Covolan, próxima ao CASE. Antes de começar a atirar desligaram a chave geral de energia e depois entraram atirando.

Mais de 20 tiros foram ouvidos na residência na rua Luis Covolan, no Reolon. Fotos: Mauro Teixeira

Ao menos cinco pessoas estavam dentro da residência naquele momento em que mais de vinte disparos foram ouvidos durante o ataque a casa que em seguida foi incendiada pelos bandidos.

No local morreram Elisa de Jesus, 53 anos, e o menor Jackson Ataíde Rodrigues, 15 anos, amigo do filho de Elisa, Wiliam Wellington de Souza, 17 anos, que foi socorrido junto com o pai Mário Roberto de Souza, 58 anos, para o Postão 24 Horas.

Elisa de Jesus, 53 anos, foi uma das vítimas do ataque na madrugada deste sábado. Foto: Reprodução

Devido a gravidade dos ferimentos pai e filho foram transferidos para o Pronto Socorro do Hospital Pompéia onde estariam internados em estado grave até o fechamento desta matéria.

A quinta pessoa que estava na residência era uma criança de cinco anos, filho de Jackson Marcos de Souza, 25 anos, que também morava na casa, e que de acordo com a Brigada Militar seria o alvo principal dos bandidos.

Conforme informações de um vizinho a criança teria sido retirada de dentro da casa e em seguida escondida na casinha do cachorro pelo tio Wiliam Wellington antes de ser baleado. A decisão do menor foi para evitar que o menino fosse também executado pelos bandidos.

Jackson Ataíde Rodrigues, 15 anos, morreu com vários disparos: Foto: Reprodução

Esta informação foi confirmada pela delegada plantonista da Central de Polícia, Thalita Andrich, que conversou com uma das testemunhas da ocorrência. “Sim a criança estava no local e durante o tiroteio ela foi salva pelo tio que escondeu na casinha do cachorro que fica ao lado da residência. A criança não teve ferimentos”, conta

Além do Corpo de Bombeiros que controlaram o incêndio na casa, duas ambulâncias do Samu fora utilizadas para salvar as sobreviventes do ataque. O carro utilizado pelos bandidos na fuga, um Chevrolet/Ágile foi encontrado incendiado próximo ao acesso a Rota do Sol, entre os bairros Matioda e o condomínio Rota Nova.