Bento Gonçalves

Criança é esquecida dentro de van escolar em Bento Gonçalves

O menino, de 5 anos, teria ficado cerca de duas horas preso dentro da van, que estava trancada, antes de ser encontrado

(Foto: Arquivo Leouve/Brigada Militar)
(Foto: Arquivo Leouve/Brigada Militar)

Uma criança, de 5 anos, foi esquecida por cerca de duas horas dentro de uma van escolar, no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves. O menino foi encontrado, por volta das 14h50min desta quinta-feira (14), quando uma moradora local percebeu o choro do menino vindo de dentro do veículo, que estava trancado.

Ao tomarem conhecimento do ocorrido, uma equipe da Brigada Militar foi prontamente acionada. Ao chegarem à Rua Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, onde a van estava estacionada, encontraram a criança já do lado de fora do veículo, graças à ajuda da mulher que conseguiu retirá-la através de uma janela semiaberta.

Segundo informações, o menino estava bastante suado, devido ao forte calor, sendo que não verbalizava, devido ao fato de estar muito assustado. O garoto estaria preso na van desde às 13 horas.

Após o resgate da criança, os policiais militares localizaram o contato da motorista da van na parte externa do veículo. A condutora compareceu ao local e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo enquadrada no artigo 132 do Código Penal, por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo. Ela foi ouvida e posteriormente liberada.

Além disso, foi constatado que a motorista não possuía habilitação para conduzir a van escolar (categoria D), e o licenciamento do veículo estava vencido.

Por meio de um contato telefônico que foi encontrado na agenda escolar do menino, a mãe da criança foi notificada sobre o incidente e compareceu ao local para buscá-la.