Polícia

Criação de Batalhão da BM em Lagoa Vermelha deve ocorrer no segundo semestre

Restruturação organizacional da instituição foi anunciada pelo coronel Márcio José Rosa da Luz

Criação de Batalhão da BM em Lagoa Vermelha deve ocorrer no segundo semestre


O Comando da Brigada Militar (BM) deve passar por uma grande reestruturação até o final do ano de 2023. Com a divisão do atual Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, Lagoa Vermelha ganhará um batalhão (CRPO/Serra). O coronel Márcio José Rosa da Luz, responsável pelo CRPO/Serra, deu a notícia em cerimônia do aniversário de 53 anos do 10º BPM.

Conforme o coronel, com o objetivo de melhor integrar os municípios atendidos pela BM na região, haverá a criação de comando em Vacaria, que contará com batalhão no município sede e em Lagoa Vermelha. Caxias do Sul permanecerá com um comando regional, e mais um será criado em Gramado.

“Nós acreditamos que a partir do segundo semestre as negociações e as conversas vão evoluir bastante. Nós já estamos em tratativas no Comando da Corporação. O Comando da Corporação já está em tratativas com a Secretaria de Segurança. Só que precisamos, depois de estruturada a forma como isso vai acontecer, encaminhar [a reestruturação] para Assembleia, porque tem algumas mudanças legislativas que precisam acontecer. A gente acredita que até o final do ano deve estar se transformando em realidade essa nova estrutura”, disse o comandante.

O Comando Nordeste (Vacaria) será referência para 31 municípios e o batalhão de Lagoa Vermelha atenderá municípios que hoje pertencem ao 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, como Nova Prata, Nova Bassano e São Jorge. Com a novidade, investimentos em infraestrutura e pessoal devem ocorrer.

Fonte: Rádio Cacique