Após a vitória heroica do Inter diante do River Plate no Beira-Rio pela Libertadores em casa, esta que carimbou a vaga para a fase de quartas de final, o sentimento na casa do Clube do Povo era de alegria. O fantasma dos pênaltis havia sido superado, uma grande atuação diante do gigante argentino foi coroada com a festa da torcida nas arquibancadas e dos jogadores no campo.
A classificação já seria merecida durante os 90 minutos. Com mais volume de jogo a equipe de Eduardo Coudet, que alcançou sua primeira vitória em seu retorno ao clube no momento certo, não conseguiu colocar a bola na rede. Foi então que, já chegando nos momentos mais dramáticos do jogo, Gabriel Mercado e Alan Patrick abriram o 2×0, mas o River descontou para 2×1 e levou aos pênaltis, onde o Inter venceu por 9×8.
Depois deste duelo épico, o técnico Colorado concedeu uma entrevista coletiva. Mais aliviado e feliz, Chacho exaltou a atuação de seus atletas e projetou melhoras significativas para a sequência da temporada:
“O torcedor podia confiar que iríamos melhorar. Estamos trabalhado muito bem, trabalhando forte, respeitando o tempo lógico de crescimento. É uma troca de maneira de pensar, de treinar. O principal mérito é dos jogadores e não vou me cansar de ressaltar. Passamos por um adversário muito difícil”, disse o argentino.
Coudet fez questão também de reafirmar que a tendência é que os atletas consigam cada vez mais melhorar o desempenho físico, e assim competir em um nível mais alto:
“Sempre acho que podemos correr mais. Com segurança que correremos muito mais. Temos muitos jogadores qualificados. A ideia principal é cada vez correr mais. Temos que igualar porque temos qualidade.
Na visão do técnico do Inter, o River era um “sério candidato” ao título, tendo recentemente conquistado o Campeonato Argentino, contando com grandes jogadores. Isso também deve ser levado em conta para um provável aumento de rendimento dos atletas, que ainda passam por um momento de adaptação.
O adversário Colorado nas quartas de final da Libertadores será o Bolívar, da Bolívia. Por ter sido o primeiro colocado em seu grupo na primeira fase, o time gaúcho decide a segunda partida em casa.
O próximo compromisso do Inter será diante do líder do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Botafogo ocorre no sábado (12), a partir das 21h, no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.