Esportes

Coudet credita classificação aos jogadores do Inter na Libertadores

Após oito anos, clube volta às semifinais da competição

INTER
Jogadores comemoram gol na vitória diante do Bolívar (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Com autoridade o Inter venceu o Bolívar pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores no Beira-Rio e avançou de fase. O placar de 2×0 foi construído com a marca do equatoriano Enner Valencia, que fez os dois gols, chegando a quatro na competição continental.

Agora o adversário nas semifinais será conhecido no jogo entre Olimpia e Fluminense. O time carioca tem a vantagem de 2×0 construída no primeiro jogo. A partida entre as equipes ocorre amanhã (31), a partir das 21h30.

Depois do jogo o técnico argentino Eduardo Coudet apareceu para a tradicional entrevista coletiva, nesta que ele fez questão de exaltar a força dos jogadores para mensurar o tamanho da classificação Colorada:

“Os jogadores são o máximo responsável, fizemos uma estratégia juntos, íamos sofrer muito, é um tema difícil de tocar, é a região onde eles moram e jogam, mas a realidade é que se sofre”, ressaltou o treinador sobre as dificuldades da altitude de La Paz, que completou: “Os grandes vencedores sempre são os jogadores, o responsável, tentamos preparar da melhor maneira”.

Com o resultado, o Inter retorna às semifinais da Libertadores, o que não acontecia desde 2015. Sobre este feito, Coudet não conseguiu dimensionar a importância da classificação no atual momento do clube:

“O torcedor acho que está iludido por estar em uma instância que ainda não nos damos conta do que estamos fazendo e onde estamos, porque acontece tudo muito rápido. Continuar trabalhando, sempre acho que podemos melhorar, estamos em um caminho bom. Tem que desfrutar hoje, amanhã à tarde já estamos treinando para preparar o jogo de sábado”, disse ele já pensando no duelo pelo Brasileirão.

No Campeonato Brasileiro a situação não é favorável. O time está há apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. No sábado (2), o Inter enfrenta o Goiás na Serrinha, a partir das 16h.