Comportamento

Vovô Voice: Prefeitura de Passo Fundo realiza concurso musical entre idosos

Iniciativa da Coordenadoria do Idoso promove uma integração entre os membros dos grupos do DATI/COMAI, estimulando uma competição saudável que resgatasse e criasse novas memórias.

Vovô Voice: Prefeitura de Passo Fundo realiza concurso musical entre idosos

Um repertório carregado de alegria e lembranças foi escolhido pelos participantes de mais uma edição do Vovô Voice, concurso musical realizado pela Prefeitura de Passo Fundo e que envolve os idosos que integram as atividades da Coordenadoria Municipal do Idoso (Comai). Na tarde desta quinta-feira (20), 12 cantores mostraram o seu talento a um time de jurados, simulando uma final da famosa competição The Voice.

A coordenadora do Idoso, Tânia Carraro, explica que os participantes se inscreveram no concurso e, durante quatro meses, iniciando em fevereiro, tiveram aulas de canto e técnicas vocais. “É um momento muito gratificante para eles e para nós. Foi muito prazeroso acompanhar esses quatro meses de treino. Com chuva e frio, eles estavam lá, ensaiando e mostrando o potencial, a capacidade e a vitalidade de cada um”, disse.

Esta é a terceira edição do evento, que se tornou muito aguardado pelos idosos. “Lançamos, em 2018, a primeira edição do concurso. Deu tão certo que, em 2019, teve a segunda. Depois, veio a pandemia, e precisamos parar. Quando retornamos às atividades, em maio do ano passado, a preocupação deles era sobre quando teria o Vovô Voice”, comentou Tânia.

A iniciativa foi da Coordenadoria do Idoso, que buscou realizar uma competição saudável e que, além disso, resgatasse e criasse novas memórias A Jovita Vieira da Silva, de 64 anos, escolheu a música “Menina, não corte os cabelos” para interpretar. Antes de subir ao palco, ela falou sobre o entusiasmo de participar do concurso. “Nós ensaiamos bastante para este momento e acredito que teremos ótimas apresentações”, enfatizou.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Pedro Almeida, que destacou o apoio da Prefeitura às ações desenvolvidas pela Coordenadoria Municipal do Idoso a fim de manter a população idosa em movimento e ativa na sociedade. “São feitas pela Coordenadoria mais de 20 oficinas. No ano passado, entregamos uma nova sede, que trouxe melhores condições para as atividades e que está sendo muito bem aproveitada. Que este dia fique marcado na vida de todos os participantes”, comentou.