O Lar do Ancião de Bento Gonçalves lançou, na tarde desta quinta-feira (16), o projeto denominado “Amigos do Lar, Amigos do Sol”, que consiste na instalação de placas fotovoltaicas, com o objetivo a reduzir significativamente o consumo de energia elétrica da entidade.
Em parceria com o Rotary Cub Planalto de Bento Gonçalves e a Multi Aquecimento e Energia, com o apoio da Agência Experimental da Faculdade Cenecista de Bento, o projeto baseia-se na instalação de 210 placas fotovoltaicas, que produziriam um equivalente a 66Kwp, suficientes para suprir as necessidades de consumo de energia elétrica do Lar do Ancião. Financeiramente, a redução dos custos de energia representariam um montante em torno de R$ 65 mil anualmente.
Na tarde desta quinta-feira, Jones Favretto, membro do Rotary Club Planalto, apresentou os objetivos do projeto. Acompanhe a manifestação clicando abaixo:
O investimento total do projeto está orçado em R$ 250 mil, tendo um payback em 3,8 anos, ou seja, o valor que será economizado em gastos com energia, pagará o investimento em menos de 4 anos. Para tirar do papel e efetivar o projeto, o Lar do Ancião está arrecadando doações, que poderão ser efetuadas por pessoas físicas e jurídicas, através de uma conta bancária, especialmente criada para este fim. Os doadores receberão um certificado de participação no projeto e terão seus nomes ou marcas eternizados no Memorial, projetado pelo arquiteto Felipe Trucolo, que será construído. Para maiores informações de como é possível efetivar as doações, o telefone de contato é (54) 3451 3444.
Conta Bancária
Sicredi
Agência: 0167
Conta: 93772-4
Lar do Ancião de Bento Gonçalves
CNPJ: 89.805.444/0001-08
Na ocasião, o presidente do Lar do Ancião, José Foresti destacou que o projeto irá auxiliar a entidade e na qualidade dos serviços prestados aos idosos que residem na casa. Clique abaixo e acompanhe a manifestação:
O Lar do Ancião
O Lar do Ancião é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Idealizado por um grupo de pessoas da comunidade, teve início a partir de 1981 e abriu suas portas em 1990. Atualmente, atende 57 idosos das mais diferentes condições sociais, frequentemente em situação de vulnerabilidade. O Lar mantêm-se com contribuições dos residentes e de suas famílias, além de doações oriundas de projetos sociais, pessoas físicas e empresas.
A entidade fornece a todos os residentes, cuidados nutricionais, médicos, fisioterapêuticos e de enfermagem, em tempo integral. Também são desenvolvidas atividades de educação física e terapia ocupacional, assegurando a continuidade da vida de forma digna, alegre e feliz.
Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM