A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira (27) a outorga do Título de Cidadão Emérito ao empresário Mário Tonin. A Sessão Solene contou com a presença de familiares, amigos e, representado o Executivo Municipal, o vice-prefeito Jonas Tomazini.
O Título de Cidadão Emérito é destinado a farroupilhenses natos, cuja atuação no município possibilite desenvolvimento da cidade e bem-estar da população. Tonin preencheu esses requisitos, prospectando empregos e renda.
O agraciado começou a empreender em 1982 na confecção de produtos de viagem, e ao longo desses 40 anos diversificou seus negócios ingressando no setor atacadista e de construção. Atualmente sua empresa de artigos de viagem é líder nacional de vendas.
Seu nome foi aprovado por unanimidade na Câmara para receber a honraria. Tonin agradeceu a outorga, relembrou a sua trajetória profissional e enfatizou a importância em manter o foco e convicção para vencer.
Nos próximos dias será entregue a Pedro Evori Pedrozo o título de de Cidadão Honorífico, outorga destinada a cidadãos de fora do município.
Pedrozo é natural de Santa Maria e veio para Farroupilha em 1989 por conta de seu talento junto ao tradicionalismo. Através do CTG Ronda Charrua elevou a cultura gaúcha farroupilhense para todo Estado. Com forte ligação comunitária, ingressou na política colecionando dois mandatos como vereador, presidente da Câmara e prefeito.