Farroupilha

Corsan suspende água de moradores de área invadida em Farroupilha

Corsan suspende água de moradores de área invadida em Farroupilha

A unidade da Corsan de Farroupilha suspendeu o abastecimento de água dos cerca de 500 imóveis da área invadida no bairro Industrial. Segundo a Corsan, foi constatado que havia uma perda de 38% em função das ligações clandestinas no local.

Recentemente a prefeitura de Farroupilha instalou placas proibindo construções na área verde (Foto: Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira, dia 9, a Corsan, juntamente com a Prefeitura, estiveram reunidos com os moradores da área invadida afim de resolver a situação e restabelecer o abastecimento da água. De acordo com o gerente da Corsan no município, Álvaro Jacobsen, no encontro ficou definido que os moradores vão apresentar um projeto para empresa afim de regularizar a situação.

“Nos reunimos nesta segunda-feria afim de acharmos uma solução para o problema dos moradores da área invadida. Nosso posicionamento é muito claro, se não houver uma regularização não vamos restabelecer a água. Na reunião ficou definido que os moradores vão apresentar um projeto para analisarmos. Possivelmente será uma espécie de condomínio aonde instalamos um hidrometro principal e os moradores dividem o custo, mas depende do projeto e da aprovação dele, caso contrário não vamos ligar a água”, salienta.

Na manhã desta terça-feira, dia 10, os moradores juntamente com o advogado Guilherme Maurício Rodrigues, que representa a associação estiveram na Corsan do município entregando o projeto. A partir de agora a superintendência da Corsan irá analisar se libera ou não o projeto apresentado.