Garibaldi deverá ganhar novas cores com a confecção dos tradicionais tapetes para a procissão de Corpus Christi na próxima quinta-feira, dia 15, que inicia com o encerramento da missa campal prevista para as 9h30min. Esta será a 28ª edição da procissão na cidade, que este ano vai celebrar o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.
Os tapetes vão cobrir 415 metros das ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Carlos Barbosa, que seguem pela escadaria e no largo de fronte da Igreja Matriz São Pedro. Para a confecção, os 13 grupos responsáveis deverão utilizar 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites.
A comissão organizadora já trabalha há mais de dois meses no planejamento das tarefas e no tingimento dos materiais e agradece o empenho das equipes e dos colaboradores em mais um ano de celebração.
Por conta da procissão, os trechos das ruas em que haverá procissão serão fechados a partir das 4h da quinta-feira, e serão liberadas por volta das 18h. O trânsito para quem circular pela área será desviado para as ruas Borges de Medeiros e Dante Grossi, e travessa Emídio Jacinto Ferreira.
Na noite da quarta-feira, dia 14, o fluxo de veículos nos mesmos locais será interrompido das 19h às 20h para a demarcação dos tapetes.