Um corpo foi encontrado esquartejado dentro de um contêiner de lixo orgânico na rua Sinimbu, quase esquina com a Marechal Floriano no Centro de Caxias do Sul, na madrugada deste terça-feira, dia 2. O corpo, ainda não identificado, seria de um homem.
Conforme a polícia, um catador de lixo estava procurando por comida quando se deparou com o que parecia ser pedaços de um corpo humano dentro de uma sacola plástica de mercado. Ele solicitou auxílio de uma equipe de segurança privada que passava pelo local e acionou a BM.
As peritas do IGP identificaram pedaços de braço, antebraço, vísceras, costelas e alguns órgãos como coração e pulmão. A cabeça, as pernas e os pés não foram localizados.
Pelas informações recebidas, a Codeca não realizou a coleta na sinimbu na noite de ontem, mas sim nas ruas transversais, o que pode apresentar dificuldades para a polícia na busca pelo restante do corpo. O que chama atenção é que, por volta das 23h desta terça, a BM recebeu uma ligação através do 190 feita de um orelhão, mas considerou um trote, o que é corriqueiro às noites e madrugadas na cidade.
Outro detalhe é que a vítima apresentava tatuagens nos braços de uma espada e uma tribal. Crimes com esquartejamento são raros na região da Serra gaúcha. Eles são mais frequentes na região metropolitana e quase sempre tem ligações com a disputa pelo tráfico de drogas entre facções.