Um corpo em adiantado estado de decomposição foi localizado no final da tarde desta sexta-feira, dia 1 de setembro, na localidade de Galópolis, em Caxias do Sul.
Topógrafos que realizavam um trabalho na Estrada Municipal Leonardo Pistorello encontraram o cadáver ao lado da via e acionaram a Brigada Militar. Devido ao difícil acesso ao local onde estava o corpo, houve a necessidade do resgate pelo Corpo de Bombeiros.
Após quase uma hora, os bombeiros conseguiram retirar o corpo do barranco de aproximadamente cinco metros de altura em que foi encontrado.
Devido ao estado do corpo, não houve a possibilidade de identificação por parte da perícia e nem mesmo apontar uma possível causa para a morte do indivíduo, mas sabe-se que se trata de um homem com aproximadamente 1,80m de altura, branco e de cabelos pretos. Ele vestia um casaco preto, calça jeans de cor cinza e tênis da marca Adidas de cor preta.
Próximo ao corpo, os policiais encontraram uma mochila azul contendo uma jaqueta preta com detalhes rosa e uma camiseta branca com as inscrições “‘Regatas, Pescas Rio Grande”.
Se a morte desta vítima for confirmada como homicídio, esse será o de número 81 deste ano de 2017 na cidade.