O corpo da menina Nayara Soares Gomes, de sete anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira, dia 21, na região da Represa do Faxinal, em Ana Rech. O autor do crime foi preso pela Polícia Civil no bairro Serrano e indicou aos policiais o local onde estava o corpo. Um Fiat Palio de cor branca, que teria sido utilizado pelo criminoso para raptar a menina, foi apreendido e será periciado.
No mesmo matagal onde o corpo foi localizado, a polícia também encontrou a mochila e a bota usada pela garota. Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias atuaram na ocorrência.
O delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Caio Fernandes, que conduziu toda a investigação, ressalta que o caso está esclarecido, mas com um final trágico. “Investigação bastante complexa, trabalho exaustivo. Trabalhamos manhãs, tardes, noites e finais de semana. Foram diversas linhas de investigação, simultâneas. Foi feita uma força-tarefa e ao final tivemos sucesso em esclarecer o caso, mas infelizmente o desfecho não é o que gostaríamos”, salienta.
As investigações e o depoimento inicial do autor do crime apontam que ele se aproveitou da ausência da esposa para raptar a menina e levá-la até a residência no bairro Serrano. No local, ele abusou sexualmente da vítima antes de matá-la.
Nayara estava desaparecida desde o dia 9 deste mês, quando saiu de casa para ir à Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano. Ela teria desaparecido na rua Júlio Calegari, entre os bairros Monte Carmelo e São Caetano. Desde então, familiares e forças policiais fizeram uma grande mobilização na busca por informações que pudessem levar ao paradeiro da menina.