O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta terça-feira (06), em Santa Tereza. A vítima foi encontrada por um morador do município, que buscava por seus pertences. O Rio Grande do Sul chega agora a 32 mortes em decorrência das fortes chuvas.
Conforme informações, o corpo foi encontrado na Linha José Túlio, no interior do município, a qual foi uma das mais atingidas. Todas as casas e inclusive a capel da comunidade foram arrastados pelas águas do Rio Taquari.
Após o encontro da vítima, o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil foram acionados. O local é de difícil acesso.
Mais de 18 mil pessoas em 60 municípios são afetadas
O balanço atualizado da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta terça-feira (5), aponta que 18.530 pessoas são afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, distribuídas em 60 municípios. Em razão do mau tempo, o órgão confirma oficialmente quatro mortes no território gaúcho.
O informe da Defesa Civil aponta ainda que 215 pessoas se encontram desalojadas. Já o número de desabrigados é nulo. Não há desaparecidos até o momento, e as chuvas causaram o destelhamento de 309 casas no RS.