O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) alerta a comunidade gaúcha sobre falsos projetos relacionados a crianças e adolescentes, veiculados na redes sociais, identificados como sendo programa dos Bombeiros, mas que não são iniciativas do CBMRS, tampouco contam com a participação da instituição.
De acordo com comunicado encaminhado à imprensa, na manhã desta sexta-feira (6), tais iniciativas são de inteira responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.
Os Programas Institucionais do CBMRS, voltados à criança e ao adolescente, são identificados como Bombeiro Mirim, Bombeiro na Escola e Guarda-vidas Mirim, desenvolvidos exclusivamente por Militares Estaduais. “Preocupado com o seu papel social, principalmente no que se refere à promoção da educação preventiva, o CBMRS desenvolve seus projetos sociais – Projeto Bombeiro Mirim, Projeto Bombeiro na Escola e Projeto Guarda-Vidas Mirim – regulamentados e aprovados pela Portaria CBMRS n.o 121, de 06 de outubro de 2022”, esclarece nota.
O comando da instituição no Estado pede que, ao receber material duvidoso, contate a unidade mais próxima do CBMRS.