Bento Gonçalves

Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves começa 2022 atendendo casos de incêndios em vegetação

Imagem: Günther Schöler / Grupo RSCOM
Imagem: Günther Schöler / Grupo RSCOM

O ano de 2022 já iniciou com caso de incêndios em vegetação e lixo em Bento Gonçalves. Por volta das 5h35min, deste sábado (01), o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul foi acionado por atender uma ocorrência onde uma pessoa ateou fogo em lixo e acabou perdendo o controle das chamas que, caso os agentes não contivessem, poderia causar um incidente ainda maior. Posteriormente, por volta das 6h2omin, uma equipe foi acionada por conta de fogo em vegetação na Linha Sertorina, interior da cidade.

Em virtude destes casos e da grande quantidade de incidentes registrados em dezembro de 2021, o Soldado Baigorra do Corpo de Bombeiros ressaltou que a média está acima do normal e é imprescindível que a população conscientize-se e não tome atitudes que possam causar incêndios.

“Nós solicitamos que as pessoas entendam que estamos numa fase de estiagem e nós estamos numa fase em que o solo está seco. Não temos previsão de chuva tão cedo. Quanto mais a população nos ajudar evitando a limpeza de pátio [com fogo] e evitando jogar qualquer tipo de fagulha que possa fazer combustão ser gerada. Solicitar também às pessoas que estão que transitam pelas BRs que evitem Jogar bituca de cigarro“. Disse.

Por fim ele declarou que a equipe do CBMRS está sempre a postos pronta para ação, porém, a ajuda da população para que os incêndios possam ser evitados é imprescindível.